No dia 22 de março de 2002 o Monte Salém nasceu estruturalmente com o propósito de acolher crianças que vivem em situação de risco social, abandono, maus tratos, negligência familiar, violência no lar, abusos físicos e psicológicos.

Mas ele já havia nascido nos planos de Deus, e um certo dia, Deus mesmo compartilhou no coração de uma mulher guerreira e cheia de visões, Terezinha Ammerman, que entendendo o propósito de Deus, não mediu esforços para tornar esse desejo de Deus em uma realidade. E juntamente com o apoio de seu esposo, Donnald Ammermanm, construíram então o Monte Salém.

Muitas vidas já passaram pelo Monte Salém desde a sua fundação, mas o cuidado e o amor tem sido uma marca muito expressiva que buscamos deixar registrado no coração dos pequeninos.

Como tínhamos uma escola de ensino fundamental, começamos a observar que a maioria das crianças carentes que estudavam na nossa escola tinham sido abandonadas por seus pais. Muitas viviam com algum parente ou mesmo com pessoas estranhas, percebemos também que elas tinham uma vida triste e tinham necessidade de um lar. Diante dessas circunstâncias começamos o projeto e instalamos oficialmente o Monte Salém em março de 2002 com 4 crianças. – Terezinha Ammerman

Jovens Com Uma Missão Manaus tem sido o fundamento para esse projeto através de seus missionários que trabalham no Monte Salém, pois a vida de princípios que levam. é a forma de expressar o amor de Deus pelas Jóias Preciosas que vivem no Monte Salém.

Obigado Senhor por trazer o Monte Salém a existência e por cuidar dele durante esses 20 anos. Obrigado a todos os missionários de JOCUM Manaus. Obrigado a todos os funacionários, voluntários e corpo técnino da instiruição. E nosso obrigado também a todos os parceiros que têm investido tempo e recursos nos ajudando a manter a casa em funcionamento.

“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7:12 RA).