Quem somos?

O Monte Salém é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 2002 com o intuito de cuidar de crianças de 0 a 12 anos em condições de risco social. No total temos a capacidade de atender 20 crianças em regime interno.
A instituição foi fundada pela JOCUM (Jovens com uma Missão), uma organização cristã internacional e interdenominacional, filantrópica, que atua na cidade de Manaus desde 1988 realizando trabalhos sociais nas áreas Rural e Urbana.
As ações desenvolvidas pelo Monte Salém proporcionam às crianças que estão vivendo em situação de risco, um lar com segurança, suprimento de suas necessidades em um espaço projetado especialmente para elas onde existe cooperação e ajuda mútua na organização dos brinquedos, livros e outras áreas da casa, tem fortalecendo o vínculo familiar entre as crianças e suas famílias e encaminhando crianças para adoção.

Nossa história

O Monte Salém foi estabelecido com o propósito de acolher crianças que vivem em situação de risco: abandono, maus tratos, negligência familiar, violência no lar, abusos físicos e psicológicos. Como tínhamos uma escola de ensino fundamental, começamos a observar que a maioria das crianças carentes que estudavam na nossa escola tinham sido abandonadas por seus pais. Muitas viviam com algum parente ou mesmo com pessoas estranhas, percebemos também que elas tinham uma vida triste e tinham necessidade de um lar. Diante dessas circunstâncias começamos o projeto e instalamos oficialmente o Monte Salém em março de 2002 com 4 crianças.

Nós acolhemos crianças de 0 a 12 anos, encaminhadas ao Abrigo por meio do Juizado da Infância e da Juventude, a nossa casa tem capacidade para 20 crianças, e contamos com a ajuda de funcionários que atuam nas funções de: cuidadores (monitores), serviços gerais, assistentes sociais, psicólogas, nutricionista, professor de informática, educadores sociais e voluntários de diversas áreas.

Nossa visão

Atender às necessidades das crianças de forma integral para que possam desenvolver-se corretamente na sociedade.

Nossos valores

  • Amor
  • Respeito
  • Compromisso
  • Responsabilidade

Nossa missão

Acolher e ajudar crianças em situação de risco, dando-lhes estabilidade, ensinando valores e guiando-as em um melhor caminho.